Período: Abril/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Um grande presente de natal acaba de chegar ao mercado. Depois de passar por uma avaliação internacional de segurança bastante criteriosa do National Institute of Standards in Technology (NIST), o mais importante órgão tecnológico governamental americano, foi publicada a certificação FIPS do cofre digital DINAMO Pocket, muito utilizado por contadores, escritório de advocacia e clínicas médicas.
O equipamento, que também é homologado pelo INMETRO no Brasil, é o primeiro dispositivo portátil do mercado para guarda segura e gerenciamento de múltiplos certificados digitais (substituindo smart cards e tokens), pois guarda em um mesmo hardware até 200 certificados. “Todos eles podem ficar armazenados em um único local com segurança e facilidade de acesso. Além disso, é possível receber um alerta de uso por e-mail, SMS e WhatsApp, e permitir o acesso simultâneo de múltiplos usuários”, explica Ronaldo Eschiezaro, diretor comercial da DINAMO Networks, fabricante do DINAMO Pocket.
Idealizado para micro, pequenas e médias companhias, o dispositivo de segurança que atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se adequa tanto pelo preço e modelo de negócio (locação/aquisição), quanto pelas funcionalidades às características deste mercado.
Para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, a certificação FIPS é um reconhecimento internacional importante de segurança. “Parabenizo toda a nossa equipe de engenharia e P&D, que trabalha ininterruptamente no processo de inovação e no aperfeiçoamento das melhores práticas e requisitos de segurança de nossas soluções em appliances e na nuvem”. O executivo complementa: “Nos dedicamos a oferecer aos médios e pequenos clientes, a mesma alta tecnologia em Cyber Security que oferecemos aos grandes bancos”.
Em julho deste ano, a Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – fechou parceria com a DINAMO Networks para, através dos SESCAPs e SESCONs de todo o Brasil, oferecer o Pocket gratuitamente aos seus associados, por 12 meses. “Somos parceiros do Sescap/PR e da Fenacon e já estamos utilizando o DINAMO Pocket. Facilitou muito a gestão dos nossos certificados digitais e nos deu mais tranquilidade e segurança”, afirma Alceu Dal Bosco, sócio da Padrão Assessoria Empresarial Ltda e Presidente do Sescap/PR.
Vale lembrar que, como a responsabilidade da guarda dos certificados digitais são dos portadores, é recomendado que os certificados sejam armazenados em um ambiente apartado do servidor, que é vulnerável, para estar em conformidade com as normas de segurança.
O DINAMO Pocket é fabricado no Brasil e atende as normas nacionais e internacionais de segurança. Para mais informações do DINAMO Pocket, acesse o link: https://www.dinamopocket.com.br, ou entre em contato pelo WhatsApp: (11) 97424-6682.
Período: Abril/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
status | N/D | N/D |
code | N/D | N/D |
message | N/D | N/D |
Atualizado em: Data indisponível |